terça-feira, 15 de outubro de 2019

Quixabeira: Em homenagens aos professores, presidente suspende os trabalhos da Câmara e se congratula com todos.

Quinze de outubro é comemorado o dia do professor e, pensando nisso, a Câmara Municipal de vereadores de Quixabeira através do presidente Juceli Barbosa (Tota) aproveitou para suspender os trabalhos legislativos desse terça-feira dia 15 outubro 2019 em homenagem a esses profissionais de total importância para todos.

A iniciativa de demonstrar respeito aos docentes é do vereador e presidente do Legislativo quixabeirense. Veja +

Para o presidente da casa, Juceli (PCdoB), a oportunidade serviu para demostrar a magnitude da profissão e que seja reconhecida. “Não basta que um profissional se encaixe em algum ramo de atividade, é importante que esta atividade seja reflexo daquilo que faz com esmero, que seja prazeroso, que cause alguma diferença na sociedade como um todo. Por isso, é importante reconhecer a dedicação, o carinho e o esforço que os professores têm com seus alunos, as comunidades que atuam e com o papel que o professor/educador tem com a transformação de tantas vidas e com o Mundo”, disse Tota.

Além dos demais, o presidente destaca os pares da casa que são professores.

O parlamentar Ramon Novaes destaca o orgulho em ser professor, e acrescenta, que a arte de ensinar está ligada diretamente a vontade de aprender, nunca se sabe tudo, por isso, como professores também somos eternos aprendizes.

“Professores são agentes de transformação da sociedade e a cidade se desenvolve por meio desse trabalho. Um psicólogo, um prefeito, um arquiteto, um escritor, todos tiveram bons educadores e o que nós somos hoje na sociedade é em virtude da existência dos docentes. Acho muito bonita a atitude do presidente Juceli de honrar e homenagear os educadores, me sinto honrada em falar a todos os homenageados, pois eu faço parte da rede municipal de ensino e julgo muito importante compartilhar desse momento de alegria e emoção, pois ensinar é um gesto de amor”, finalizou A vereadora e professora Glassigleide Nunes.

“Muitas vezes, não recebemos o reconhecimento da forma que gostaríamos, mas vivemos emoções que alguns profissionais não viveram nunca; é o bom dia da criança ou um agradecimento de um aluno. Ser professor é ter a coragem de ouvir alguém colocar defeito em nosso trabalho, ao viver em um país que precisa aprender muito sobre o professor e hoje é um dia de muita reflexão sobre o tema. Mas, acima de tudo quem entra para educação tem uma responsabilidade muito grande, de fazer o melhor pela sociedade. Parabéns aos colegas hoje homenageados, pois, vocês merecem, inclusive fico muito feliz em rever aqui professora que já foi minha aluna”, ressaltou o parlamentar e professor Leto Sousa.

Para finalizar o presidente da casa enalteceu as ações que incentivam a prática das atividades educacionais e reconhecendo o trabalho desenvolvido pelos professores em especial da nossa Quixabeira, e convida a todos para próxima sessão, terça-feira dia 22 de outubro de 2019, a partir das 19 horas.

Fonte: L.S NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário