quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Quixabeira: Associação entrega 98 mil mudas de palmas para agricultores do município


A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Ril de Beto, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Agricultores familiares do município de Quixabeira, no Território de Identidade da Bacia do Jacuípe, receberam na manhã desta quarta-feira(13), 98 mil mudas de palmas. O ato aconteceu no salão do STTR, na Praça Manoel Sebastião Rodrigues, e foi promovido pela Associação Comunitária em Defesa do Meio Ambiente, que tem como presidente o ex-vereador Ril de Beto. Veja +


O Coordenador da SETAF da Bacia do Jacuípe, Juarez Oliveira, destacou a importância das ações realizadas pelo Governo da Bahia para os agricultores familiares, a exemplo da entrega das mudas de palma para 98 agricultores do município de Quixabeira: “É um importante momento, que irá proporcionar a melhoria da segurança alimentar do rebanho dos pequenos agricultores e, consequentemente, melhorar também a segurança alimentar e gerar renda para as famílias atendidas. 

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Aelson Almeida e Ril de Beto, pessoas em péO coordenador da SETAF observou ainda que o desafio é fortalecer, cada vez mais, a agricultura familiar e colocar em prática os elementos da convivência com o Semiárido: “O Governo do Estado, por meio da SDR, vem fortalecendo toda a base produtiva e está atuando com assistência técnica ou com ações ligadas às agroindústrias e o apoio aos sistemas produtivos, para que os agricultores familiares possam estar produzindo mais e conseguindo viver bem e com qualidade no meio rural”. Ainda em sua fala, Juarez deu orientações de plantio das mudas ora recebidas, capacitando ainda mais o agricultor, quanto ao manejo da palma e a importãncia em realizar todas as ações com eficiência, para assim ter uma próspera plantação.

A imagem pode conter: mesa e área internaO Presidente da Associação Comunitária em Defesa do Meio Ambiente, Ril de Beto, falou da satisfação em está podendo contribuir para com a agricultura familiar do municipal. Ril frisou ainda que a ACDMA está firmando novo um convênio com a CAR/SDR com foco  destinado à cadeia de apicultura no município. Ainda em sua fala, ele agradeceu o empenho do deputado federal licenciado Josias Gomes, atual Secretário de Desenvolvimento Rural do Estado.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e comidaA distribuição das mudas de palma é uma ação do Governo da Bahia, executada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Superintendência da Agricultura Familiar (Suaf), realizado em parceria com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e a Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), e integra o Programa de Segurança Alimentar do Rebanho. O Programa tem a finalidade de contribuir para a sustentabilidade da bovinocultura de leite e da caprinovinocultura.


Blog do Ril de Beto

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore, céu e atividades ao ar livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário