quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Secretário Josias Gomes participa do lançamento da Fenagro e da 10ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária

Evento começa dia 23 e irá até 1º de dezembro no Parque de Exposições de Salvador mostrando a força das cooperativas e associações de produtores
O secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), participou em Salvador de almoço com jornalistas e representantes da imprensa baiana, onde foi lançada oficialmente a 32ª Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro). Leia mais
Este ano a Fenagro terá como destaque a

10ª edição da Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária. O evento começará no dia 23 e irá até o domingo (1º de dezembro), no Parque de Exposições de Salvador.
A feira é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes/BA).
O secretário Josias Gomes fez um pronunciamento no qual destacou que esse é um momento muito importante para a agricultura familiar baiana e brasileira.
“A Bahia está participando neste evento com a comercialização de cerca de 3 mil produtos, de mais de 400 empreendimentos de todas as regiões do Estado. Essa representatividade mostra a força da produção dos agricultores familiares, que com o apoio do Estado estão realizando empreendimentos de sucesso, via associações e cooperativas em toda a Bahia”, informa Josias Gomes. 
O diretor da Associação de Caprinos e Ovinos da Bahia (Accoba) e coordenador geral da Fenagro, Almir Lins, destacou que a Fenagro tem uma programação muito intensa, que vai além das exposições e leilões. “É um espaço de lazer para toda a família e boa oportunidade para se fechar negócios também”, diz Lins. 
A Feira Baiana da Agricultura Familiar traz produtos como as cervejas artesanais de umbu e de licuri, linguiça de tilápia,  iogurte de café, umbu e licuri, e licuri caramelizado, cerveja de maracujá da caatinga, cosméticos feito à base de mel, drinks de café, chopp de licuri, de cupuaçu  e de mel de cacau,  barras de chocolate com pimenta, gengibre, entre centenas de produtos. 
Serão 27 armazéns, um de cada Território de Identidade do Estado, Praça Gastronômica com uma Vila do Forró, uma Cozinha Show, Praça Quilombola, Praça Indígena, Feira de Artesanato, Feira Tecnológica, além de seminários temáticos e eventos diversos para fortalecer ainda mais a agricultura familiar da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário