quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Cerca de 500 pássaros silvestres foram resgatados pela PRF na BR-242

c3
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 450 pássaros na última quarta-feira (15), na BR-242, em Itaberaba. As aves silvestres da espécie canário-da-terra estavam escondidas dentro de gaiolas sobre o banco traseiro e no porta-malas de um veículo. Veja mais 

Durante a abordagem foram solicitados os documentos do condutor e do passageiro. Em seguida, os agentes realizaram os procedimentos de fiscalização e após uma revista minuciosa dentro do carro, foram encontradas os animais aprisionados em apenas cinco gaiolas, ensejando total falta de cuidados e maus tratos, em ambiente escuro e sem ventilação.

Dada às circunstâncias, o motorista assumiu a responsabilidade pelo tráfico dos animais e disse não possuir autorização do órgão ambiental para criação e nem a guia de transporte.

Os pássaros foram encaminhados aos cuidados da Secretaria do Meio Ambiente local, foram triados, alimentados e tratados por profissionais. Aqueles que tinham condições de serem reinseridos na natureza foram soltos. Os demais passarão por um processo de reabilitação para voltarem à liberdade.

O retorno ao habitat natural nem sempre é um processo rápido. Além de tratar a saúde, os animais precisam reaprender funções básicas como voar e caçar.

Fonte: Varela Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário