quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Ex-vereador Ril de Beto emite nota sobre rompimento político. Veja na íntegra

Caros amigos e caras amigas!
Depois de 11 anos de vida pública, resolvi tomar uma decisão que em outrora não passava pela minha cabeça. Durante esse período, foram 8 anos de vereança e mais três de trabalho sem mandato, após sermos derrotado na qualidade de candidato a vice-prefeito, nas eleições de 2016.
Todo município de Quixabeira, tem conhecimento do trabalho que desempenhamos durante essa trajetória, o qual nunca nos furtamos em lutar por um município melhor. Sempre busquei o diálogo e o entendimento, e sempre fui um incansável na busca da melhoria da qualidade de vida dos munícipes, sobretudo no tocante ao atendimento à saúde. Leia +

Tenho a honra de saber que neste período, através de nossa amizade e mediante os nossos esforços, contribuímos para que muitas pessoas tivesse a sua saúde recuperada. Isso é muito gratificante, e nos deixa revigorado para continuar nossa missão.
Foram muitas barreiras rompidas, e desafios conquistados. Porém, foram muitos percalços enfrentados pelo caminho, que muitas vezes nos colocavam em momentos de avaliações e discernimentos. Quantas foram às vezes que tivemos que fechar os olhos, passar a borracha, e seguir em frente, mesmo com todas as adversidades.
Entretanto, assim como muitos casais que deveriam viver juntos para sempre, decidem pela separação, é também a politica. Quando tudo chega ao seu limite, é o momento de dar uma pausa e avaliar o motivo de ter chegado a este momento.
E o limite chegou! Após 4 meses de avaliações, resolvi tomar um novo rumo. É como diz uma frase de autoria desconhecida: “As vezes é bom chutar o balde para voltar a encher ele do zero novamente”. E é isso que eu e mais alguns amigos decidimos a fazer.
Sabemos que uma mudança desta magnitude não é fácil. Sabemos que deixaremos para trás, muitas pessoas ao qual temos um imenso carinho e respeito, e que não gostaríamos de estar em lados opostos. Entretanto, afirmo que o Ril de Beto, continuará sendo a mesma pessoa, que jamais deixou de estar ao lado do próximo quando solicitado, mesmo que esse não fossem seu correligionário político.
Inicia neste momento, um novo capitulo em nossa história. Capítulo esse que nos coloca ao mesmo tempo, na posição de amado para uns e odiado para outros. Isso não me abala. Aceitei o convite do prefeito Reginaldo para assumir a Secretaria de Saúde do Município, porque estarei localizado em uma pasta que me identifico, pois sei que é  lá que vou fazer o que mais gosto nesta vida, CUIDAR DE GENTE!!
Sou povo, gosto do povo, e nessa nova missão, estarei lado a lado com ele, dando o meu melhor para o atender com muito afinco, carinho e dedicação. Finalizo esta nota, dizendo que respeito a todos e compreendo as alegrias e tristezas, afinal, é bom sempre alertar que vivemos em um país democrático, onde as pessoas tem todo o direito de ter suas opções.
No que se refere ao meu posicionamento ideológico, afirmo que as questões políticas locais, não afetarão a minha opção e alinhamento com os partidos de esquerdas do país. Continuo filiado ao PDT, e tenho um compromisso em 2022 com a frente progressistas do nosso governador Rui Costa e do nosso eterno presidente Lula, liderados em minha pessoa pelo querido deputado estadual Roberto Carlos e do meu amigo e Deputado Federal licenciado Josias Gomes, atual Secretário de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia.
Quanto ao novo grupo político ao qual estou aderindo neste momento, reitero o meu compromisso de ser mais um soldado que veio para somar. Juntos arregaçaremos as mangas para contribuir ainda mais com o crescimento deste município. Afinal, nunca se viu nele, tantas obras em um curto espaço de tempo. É como diz o slogan da administração: Tá diante dos olhos, só não ver quem não quer!! E eu estou vendo!!
Quixabeira, 27 de fevereiro de 2020.
Forte abraço
Ril de Beto

2 comentários:

  1. Seja bem vindo a lavoura, sabia decisão 🤝👏👏

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vindo, tenho certeza que vc contribuirá bastante para o progresso de nosso município.

    ResponderExcluir