terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Quixabeira: Aula inaugural marca início do ano letivo para cerca de 300 estudantes da rede estadual de ensino

Cerca de 350 estudantes da rede estadual de ensino do município de Quixabeira voltaram às aulas nesta segunda-feira dia 10 de fevereiro de 2020. Veja +

Para marcar o início do ano letivo de 2020, a escola estadual do município quixabeirense localizado no centro-norte baiano no território de identidade da Bacia do Jacuípe, por meio da direção realizou uma aula inaugural no auditório da unidade. A solenidade contou com a presença do corpo docente, alunos e a comunidade escolar.

A aula inaugural foi marcada com apresentação do regimento escolar “deveres e direitos”, planejamento letivo e depoimentos de estudantes da rede estadual que tiveram as suas vidas marcadas pelo ensino público, o primeiro dia de aula é uma forma de dar boas-vindas aos alunos e demonstrar a preocupação com a qualidade do ensino que a escola oferta.


O clima de expectativa e entusiasmo toma conta dos estudantes da rede estadual de ensino, com o primeiro dia de aula do ano letivo de 2020, para muitos alunos, principalmente os do primeiro ano, a curiosidade de conhecer a nova escola e fazer novos amigos.

Partindo do tema ‘Anísio Teixeira’, é com a valorização pessoal “Bem-me quer, bem-me quero” a solenidade realizada chamou atenção para o papel do aluno na sala de aula, conforme destacou a diretora Luiza Exdra. “A nossa proposta é fazer com que os estudantes tenham a consciência de que eles são protagonistas e estão construindo a sua história. Aqui, eles começam mais um capítulo de suas vidas. Que eles abracem os 200 dias letivos que vêm pela frente e que estabeleçam metas, pois com certeza terão um bom resultado”, apontou a direção da unidade escolar de ensino estadual localizado município quixabeirense.

O início do ano letivo também foi marcado em homenagem à professora Nildes pelo encerramento dos serviços prestados a rede de ensino estadual com a aposentadoria.


“Não existe ex-colegas e não existe ex-alunos, pois de todos fica marcas e marcas boas” um dos trechos da fala da professora Nildes que irá gozar da sua aposentadoria.

Fonte: LS Notícias 








Nenhum comentário:

Postar um comentário