quinta-feira, 19 de março de 2020

Faleceu nesta quarta-feira, 18, Zuína, uma das personagens folclóricas de Capim Grosso

Quem tem mais de trinta e cinco anos certamente se lembra de Zuína, um senhorinha de porte pequeno, que vivia pelas ruas de Capim Grosso reclamando das Peripércias das crianças que viviam a perturba-la. Leia mais

Zuína se tornou muita conhecida pelas carreiras que dava nessas crianças que adoravam a seguir pelas ruas colocando apelidos pequena e brava senhorinha.

Zuína faleceu hoje, 18 de março, a mesma morava no povoado de Caiçara a muitos anos, onde encontrou sossego e amigos que a ajudavam nos últimos dias de vida.
Com muitos problemas de saúde segundo populares Zuína vivia da caridade da comunidade local, o Jornal Folha Regional fez uma matéria sobre Zuina no ano de 2012, onde mostrava a mesma pelas ruas de Caiçara, se locomovendo com muita dificuldade por conta de um problema na coluna.
Não há informações sobre a circunstâncias de sua morte, como Zuina não tinha documentos quando chegou em Capim Grosso não tinha nenhum documento não se sabe a sua real idade, alguns acreditam que a mesma já tinha mais de 10 anos.   

Confira a matéria do Folha Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário