quarta-feira, 4 de março de 2020

Internautas compartilham fake news sobre assassinato em Novo Paraíso de Jacobina

IMG_20200304_165549
Na tarde desta quarta-feira, 04 de março de 2020, pessoas passaram a compartilhar um fake news em grupos de WhatsApp, uma notícia falsa sobre um homicídio em Novo Paraíso de Jacobina. Leia mais 

Em uma breve pesquisa, chegamos ao site Itnet, que relata que o crime ocorreu nesta terça-feira, 03, na cidade de Boquim, no Estado de Sergipe.

No vídeo que mostra toda cena do crime, a vítima, identificada como Igor Henrique Santos de Jesus e o autor conhecido como Neguinho conversam sobre a invasão de uma casa. 

“Faça isso não, faça isso não”, diz Igor no vídeo. Em seguida, ele é atingido por três disparos de arma de fogo e morre no local, na presença de outros rapazes.

Ainda sobre a notícia falsa envolvendo o distrito de Novo Paraíso de Jacobina, um cidadão disse: "É incrível, como existe pessoas maldosas, dispostas a mentir, a inventar situações inexistente. Precisamos buscar identificar quem são estes desocupados, autores de notícias falsas. Quem compartilha também está cometendo crime e poderão ser penalizados. Antes de enviar para grupos questione quem criou a postagem, ou então compartilhe com um print da tela, mostrando o contato da pessoa, para que a polícia possa identifica-la. Os meios de comunicação deveriam identificar estes nomes, para que parem com isso" disse um cidadão que preferiu  não se identificar.

Fonte: Augusto Urgente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário