quarta-feira, 18 de março de 2020

Quixabeira: Prefeitura suspende aulas, feiras livres e eventos esportivos em prevenção ao novo coronavírus

A Prefeitura Municipal de Quixabeira, através do Decreto 066/2020, publicado nesta quarta-feira, dia 18 de março de 2020, determinou a suspensão de diversas atividades no município em prevenção ao contágio pelo Novo Coronavírus, reponsável pelo Covid-19. Veja +
Entre outras medidas contidas no decreto, ficam suspensas as aulas na rede municipal de ensino público e privado, pelo período de 30 dias, contados a partir do dia 19 de março. Também estão suspensos a partir do dia 23 de março, todos os eventos públicos e particulares, sendo de carater cultural, religioso, esportivo ou comemorativo, cuja aglomeração seja superior a 50 pessoas.
O decreto suspende ainda a realização das feiras livres dos dias 26 de março e 02 de abril, além de recomendar as intituições religiosas que não realizem cultos e missas, no período de 30 dias.
Segundo o Secretário de Saúde, uma das medidas importantes a ser tomada pela população, é evitar se dirigir às unidades de saúde em casos de sintomas comuns. “A população deve procurar as unidades de saúde somente quando for extremamente necessário. 
Aqueles que por ventura se sentirem algum desconforto que leve a suspeitar-se que tenha sido contagiado pelo novo coronavírus, deverão entrar em contato com a Secretaria de Saúde, atavés do telefone (74) 9 8117 9465  e a mesma providenciará um atendimento na residência. E as pessoas, de forma geral, devem sair de casa o mínimo possível, porque quanto menos elas se movimentarem, menos o vírus circula”, ressaltou a secretária de Saúde do município, Ril de Beto.
O decreto publicado no dia de hoje, poderá ser acompanhado na íntegra acesssando o diário oficial do município. Confira https://www.quixabeira.ba.gov.br/Handler.ashx?f=diario&query=2057&c=637&m=0.

Blog do Ril de Beto

Nenhum comentário:

Postar um comentário