sábado, 16 de maio de 2020

Jacobina: Operação conjunta apreende 4 ônibus de empresa de turismo

Uma operação conjunta, realizada na tarde da última sexta-feira, 15, por volta das 16:00hs, entre o Ministério Público da Bahia (MP-BA), Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e a 2ª Cia da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), cumpriu mandados de busca e apreensão na sede de uma empresa de ônibus, localizada no bairro Nazaré, em Jacobina. Leia +

Conforme informações da PRE, a operação Safe Path tem como objetivo apreender todos os veículos do tipo ônibus, micro-ônibus, vans e outros destinados a realização de transporte coletivo de passageiros encontrados nos endereços indicados pelo Ministério Público.

Durante a operação, quatro ônibus foram apreendidos no bairro Nazaré, das empresas de turismo Cidade do Ouro e IlcaTur. Dois deles foram removidos para o posto da PRE, em Jacobina, e outros dois ficaram no local em virtude de problemas mecânicos, o que foi atestado por laudo ao oficial de justiça. Nos demais endereços mencionados pelo MP não foram encontrados veículos. A operação Safe Path foi concluída às 23h50 desta sexta-feira.
Denúncias
A empresa alvo da operação vem descumprindo decreto estadual e transportado passageiros de São Paulo para a região de Jacobina. Várias são as denúncias feitas por cidadãos que flagram o desrespeito às determinações, através de fotos e vídeos que são compartilhados na web. Um motorista da empresa foi flagrado duas vezes pela PRE e a Vigilância Epidemiológica municipal, em menos de duas semanas, realizando o transporte de passageiros de outros estados e municípios para Jacobina. Os motoristas flagrados pela PRE foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil, onde as medidas cabíveis foram adotadas.
A capitã Virgínia Bacelar, comandante da 2ª Cia da PRE, disse que "o Batalhão de Polícia Rodoviária segue atuante para atender à população neste momento de crise, trabalhando incessantemente e incansavelmente para conter a disseminação e propagação da pandemia de coronavírus".

Covid-19 em Jacobina
No mesmo dia em que a operação foi deflagrada, Jacobina anunciou um salto no número de casos positivos do novo coronavírus (covid-19): de 12 para 20. Só na pequena comunidade de Tombador, 09 pessoas foram infectadas, 01 no distrito de Cachoeira Grande e 01 na comunidade de Barro Branco. Na sede, há casos confirmados nos bairros Félix Tomaz (01), Índios (01), Jacobina II (01), Lagoa Dourada (01), Nazaré (01) e Peru (04).


Fonte: Jacobina Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário