
A cidade de Mairi se destaca como a primeira em isolamento com 45%, sendo seguida por Pé de Serra e Quixabeira, ambas com 42,5%.
Em números, seguem em quarto São José do Jacuípe, com 41,8%, e em quinto Capela do Alto Alegre, com 41,3%. A lista com o restante dos municípios tem em ordem decrescente Ipirá 38,6%, Serra Preta com 37,8%, Várzea do Poço com 37,4%, Baixa Grande com 37,2%, Nova Fátima com 36,5%, Pintadas com 36%, Riachão do Jacuípe com 35,7%, Várzea da Roça com 34,1% e o município de Gavião, sendo o pior em isolamento, com uma taxa de apenas 29,3%.
Esse dado de Gavião revela que mais de 70% da população do município não atende as orientações dos órgãos de saúde, que pede o isolamento social como uma medida de evitar a proliferação do novo coronavírus.
O dado foi divulgado na última terça-feira (19) pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI). No entanto, nenhum município da região alcançou os 50% mínimos de isolamento.
Blog do Ril
Com informações do Bacia do Jacuípe
Nenhum comentário:
Postar um comentário