domingo, 17 de maio de 2020

UPA de Ipiaú recebe Túnel de Desinfecção


UPA de Ipiaú recebe Túnel de Desinfecção Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipiaú recebeu, neste sábado (16), um Túnel de Desinfecção para fortalecer o combate ao Coronavírus. A implantação faz parte de uma parceria entre o governo do Estado e o Senai Cimatec, responsável pelo desenvolvimento do equipamento, que é voltado para profissionais que utilizem equipamentos de proteção individual (EPIs). Leia +


O túnel do Senai Cimatec possui formato de um corredor de 2,5 metros, pelo qual o profissional de saúde passa ao final do expediente, antes da retirada do EPI, para desinfecção. O equipamento possui estrutura de alumínio, com tubulação de PVC, uma bomba de alta pressão e bicos aspersores que fazem o processo de nebulização. 

As outras unidades de saúde que já receberam o equipamento são: Instituto Couto Maia, Unidade de Pronto Atendimento do Vale dos Barris, hospitais Santo Antônio (Obras Sociais Irmã Dulce), Espanhol, Subúrbio, Ernesto Simões Filho e Martagão Gesteira em Salvador, além do Costa do Cacau, em Ilhéus, Calixto Midlej Filho, em Itabuna, São Vicente e Prado Valadares, em Jequié, e Riverside, em Lauro de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário