domingo, 21 de junho de 2020

Barreira Sanitária de Quixabeira completa três meses sendo referência no território

A Prefeitura de Quixabeira, através da Secretaria de Saúde do Município, implantou há exatamente três meses uma barreira sanitária na BA 791, principal entrada do Município para controlar o acesso de pessoas à cidade. A ação tem o intuito de fornecer orientações e medidas de proteção contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O Secretário de Saúde, Ril de Beto, está bastante satisfeito com o resultado, e frisou a importância da barreira, e da sua eficácia no trabalho de enfrentamento ao novo coronavírus no município. Leia +
Implantada no dia 20 de março, a Barreira Sanitária abordou nestes três meses, mais de 7 mil veículos e exatos 10.367 pessoas, sendo a única da região a funcionar às 24 horas durante este período.
Profissionais da saúde, servidores da educação, administração e ação social, além da guarda municipal, fazem o revezamento dos trabalhos na barreira. Durante as abordagens é realizada a aferição da temperatura corporal, desinfecção dos veículos e orientação quanto aos cuidados que as pessoas devem ter para evitar a proliferação do vírus.
A medida adotada pela administração também conta com o apoio da Polícia Militar, que é acionada em casos de desobediência dos agentes da barreira. Ainda segundo Ril de Beto, infelizmente ainda há pessoas que não respeitam e querem burlar as medidas.
Além da barreira sanitária, outras medidas de prevenção já foram realizadas; a exemplo do túnel de desinfecção, distribuiçao de panfletos, fixação de cartazes informativos, desinfecção de ruas e avenidas, distribuição de máscaras, e testagens dos servidores da saúde e da segurança que estão nas ações de enfrentamento ao Covid-19.
Até a última atualização, o boletim epidemiológico registra seis casos positivos no município, sendo que quatro já se encontram recuperados, com um paciente isolado e um  bom estado de recuperação no Hospital de Campanha do Subúrbio em Salvador.
A Secretaria criou a Ouvidoria Covid-19 para a população. Através do whatsapp disponível as pessoas podem opinar e denunciar em caso de aglomerações e irregularidades. Entre em contato através do número (74 9 8131-7760), e sempre que puder fique em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário