terça-feira, 2 de junho de 2020

Com recorde de casos, Bahia ultrapassa 21 mil registros da Covid-19; óbitos chegam a 736

Com recorde de casos, Bahia ultrapassa 21 mil registros da Covid-19; óbitos chegam a 736Com um número recorde de novos casos em 24h, a Bahia registra, nesta terça-feira (2), o total de 21.430 infectados pela Covid-19 e 736 óbitos. Os dados contam no Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Os números revelam um acréscimo de 2.532 novas ocorrências da doença. De acordo com a pasta, o número expressivo é resultado do “lançamento, por parte dos municípios, das notificações positivas por testes rápidos que foram acumulados nas últimas semanas”. Leia +



Em 21 de maio, uma matéria do Bahia Notícias noticiou o não repasse dos registros dos testes rápidos realizados, por exemplo, pela capital da Baiana (leia aqui). Fato considerado pela pasta, e que se repetiu em outros municípios, para justificar o aumento no número de casos. 

Em relação ao número de mortes, o crescimento apresentado, se comparado ao boletim anterior, é 35 ocorrências. A pasta alega que o número refere-se a um período de 27 dias. Neste caso, inclui registros retroativos. “Estas notificações tardias estão sendo apuradas pela Auditoria do Sistema Único de Saúde (SUS) e pela Corregedoria”, afirma a secretaria.

Do total de casos confirmados no estado, 7.247 já são considerados curados e 13.447 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos. Os casos confirmados ocorreram em 311 municípios do estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário