segunda-feira, 1 de junho de 2020

Prefeitura confirma 2º caso de Covid-19 em Mairi

A Prefeitura de Mairi, através da Secretaria Municipal da Saúdee da Vigilância Epidemiológica Municipal (VIEP), informa a população Mairiense a confirmação do 2º caso de Covid 19 no município.

Trata-se de uma idosa 76 anos, com comorbidades que era contato domiciliar do primeiro caso positivo. A mesma encontra-se estável em isolamento domiciliar e a amostra foi encaminhada ao LACEN no dia 29/05/2020, sendo o laudo liberado hoje dia 01/06/2020. Leia mais

A Secretaria Municipal da Saúde está tomando todas as medidas cabíveis de acordo os protocolos do Ministério da Saúde.

Atualmente o município de Mairi tem : 06 casos suspeitos;  43 casos negativos, 06 em análise e 02 casos confirmados, totalizando 53 notificações.  Ressaltamos que os dados são dinâmicos e complexos.

 A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população a reforçar as medidas sanitárias definidas para evitar a disseminação da COVID-19, utilizando máscaras caseiras, realizando a higienização adequada das mãos, evitando contato físico (mantendo a distância mínima de 2 metros entre as pessoas) e se mantendo em domicílio sempre que possível.

A Secretaria reforça a necessidade das medidas preventivas e restritivas, para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário