sexta-feira, 19 de junho de 2020

Quixabeira registra sexto caso de Covid-19

SAÚDE IV: Mundo atinge mais de 8 milhões de casos confirmados de ...A Secretaria de Saúde de Quixabeira vem a público informar a confirmação do sexto caso de COVID-19 a ser contabilizado para o nosso município. Trata-se, mais uma vez, de um caso supostamente importado. A pessoa, uma mulher de 39 anos de idade, é moradora do povoado de Baixa Grande, e teve contato com pessoas infectadas no povoado de KM 11, município de Capim Grosso. Seu diagnóstico foi confirmado através de teste rápido realizado pela Prefeitura de Capim Grosso, mas a mesma será contabilizada em Quixabeira por ser moradora daqui. Leia +
Como é inevitável que a cada confirmação surjam comentários e especulações acerca das pessoas infectadas, e não havendo possibilidade de ter certeza de quem teve algum contato considerado de risco com algum deles, pedimos especialmente aos moradores do povoado de Baixa Grande que, sem pânico, e para conter o risco da proliferação do vírus, reforcem o isolamento social. Mantenham o distanciamento e evitem que o vírus se propague. É responsabilidade com todos.
Também pedimos à toda população quixabeirense que nesse momento em especial, de subida do número de casos confirmados nas cidades da região, que evite ir aos municípios vizinhos caso não seja realmente necessário. Chamamos a atenção para que não seja considerado somente os centros urbanos das sedes, mas que também seja evitado encontros e aglomerações nos povoados e zonas rurais. Temos que ter em mente que mesmo que uma pessoa não apresente sintomas, ela já pode transmitir o vírus.
Por fim, reforçamos à população que o procedimento correto para todos os moradores (inclusive dos povoados) é primeiramente procurar os profissionais de saúde do nosso município.
Quaisquer dúvidas, denúncias e sugestões acerca do COVID-19, entre em contato com a nossa ouvidoria pelo número (74) 98131-7760 (também WhatsApp).
__________________________________
Erilberto Oliveira Lima
Secretário de Saúde de Quixabeira - BA

Quixabeira, 19 de junho de 2020.
BOLETIM COVID-19 N° 008 – SMS/VIEP


Nenhum comentário:

Postar um comentário