segunda-feira, 22 de junho de 2020

Quixabeira: Secretaria de Saúde confirma o sétimo caso de Covid-19 no município

A de Saúde de Quixabeira informa a confirmação do sétimo caso de COVID-19 de um morador do nosso município. Trata-se de um jovem de 21 anos, que reside na sede de Quixabeira, mas trabalha no município de Capim Grosso e teve contato com um colega que testou positivo para o COVID-19.  Leia mais

Estamos fazendo um levantamento de todas as pessoas que tiveram contato direto com o mesmo nos últimos dias e novos testes serão feitos, principalmente com sua família e amigos, conforme a verificação do grau de contato ocorrido ou a apresentação de sintomas, o que pode provocar variação no número agora anunciado.
É repetitivo, mas extremamente importante falar da urgência que temos em evitar as aglomerações, principalmente de festas, churrascos ou encontros em família, tanto em casa, quanto em sítios e povoados, e também para que se evite viagens aos municípios vizinhos sem necessidade, para que não ocorra aqui em nosso município um aumento vertiginoso do número de casos, como está ocorrendo em cidades vizinhas. 
Aparentemente o caso confirmado hoje trata-se mais uma vez de um caso importado, porém a cada confirmação cresce o risco da contaminação comunitária, e se isso ocorrer, com as pessoas não respeitando o isolamento social, é muito difícil controlarmos o número de infectados. Sendo assim, convocamos mais uma vez toda a população quixabeirense para fazer a sua parte e redobrar os cuidados, pois uma pessoa já pode ter o vírus, mesmo assintomática.
Contamos com a compreensão e a colaboração de todos! E se tiver qualquer dúvida, denúncia ou sugestão acerca do COVID-19, entre em contato com a nossa ouvidoria pelo número (74) 98131-7760 (também WhatsApp).

__________________________________
Erilberto Oliveira Lima
Secretário de Saúde de Quixabeira - BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário