quinta-feira, 18 de junho de 2020

Quixabeira: Secretaria inicia testes em profissionais que estão no enfrentamento ao novo coronavírus no município

A imagem pode conter: 2 pessoasA Prefeitura de Quixabeira, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nos últimos dias mais de 70 testes rápidos de Covid-19 nos profissionais de saúde e segurança que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus no município. Foram testados, médicos, enfermeiros, técnicos, motoristas, guardas municipais, policiais militares e demais servidores que estão no enfrentamento na UBS Laranjeiras e na Barreira Sanitária.  O objetivo é assegurar a saúde da equipe e dos munícipes. “O nosso objetivo é testar numa segunda etapa, todos os servidores da saúde que atuam no atendimento da população. Basicamente, esse tipo de exame aponta se a pessoa teve ou não contato com o vírus e, quanto mais testes forem realizados, maior será o conhecimento da doença no nosso município”, afirma o Secretário Municipal da Saúde, Ril de Beto. Leia +


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadasOs testes rápidos para verificação de anticorpos podem facilitar o rastreamento dos contatos, um levantamento epidemiológico, o rastreio de pessoas assintomáticas e a identificação de quem já teve contato com o vírus. Com isso, segundo o secretário, será possível detectar se há algum profissional infectado, que poderá inclusive estar assintomático, e afastá-lo das atividades para os devidos cuidados, reduzindo assim o risco de transmissão da doença, bem como garantir um retorno seguro para as atividades. “Temos verificado que muitos municípios do Brasil têm apresentado baixas significativas de profissionais que estão nas unidades de saúde durante este período de pandemia”, acrescenta o secretário.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em péSegundo ele, o número de casos positivos de Covid19 no município encontra-se estacionado há algumas semanas. Ril ressalta ainda que todos os cinco casos positivos do município foram importados de outros município e que o trabalho de isolamento realizado pela equipe de saúde foi de fundamental importância para a transmissão do vírus, evitando assim o surgimento de novos casos. 

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em péO novo boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira(17), informa que dos cincos casos positivos, quatro já estão recuperados, e apenas um paciente se encontra hospitalizado, porém com quadro evolutivo de melhoras.  O município tem apenas um caso suspeito, aguardando resultado do Laboratório Central do Estado.

Blog do Ril de Beto

Nenhum comentário:

Postar um comentário