domingo, 12 de julho de 2020

Quixabeira: Ação conjunta da Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Guarda Municipal interdita bares e apreende bebidas no município

A Vigilância Sanitária realizou neste sábado(11), uma ação de fiscalização para evitar o descumprimento das medidas de prevenção e combate ao Coronavírus, previsto por decreto estadual e municipal, no município de Quixabeira. Leia +

Além dos fiscais da vigilância, a ação conjunta contou também com o apoio da Polícia Militar, sob o comando do Tenente Léo, e da Guarda Civil do município.
Por volta das 9 horas da manhã, a equipe iniciou o trabalho pelo povoado de Baixa Grande, seguindo posteriormente pelo Ramal, até chegarem á sede do município, onde diligenciaram pela cidade.
Após a fiscalização na sede, os prepostos se deslocaram para os povoados de Jaboticaba, Cova do Anjo e a comunidade quilombola de Alto do Capim.
De acordo a equipe de fiscalização, não houve ocorrências nos povoados de Baixa Grande, Ramal e Jaboticaba. Segundo a Coordenadora da Vigilância Sanitária, Jaqueline Santana, houve notificações em bares da Sede e em, Alto do Capim e interdições com aprenssões de bebidas em Cova do Anjo.
No último povoado mencionado, a equipe encontrou aglomerações e comercialização interna de bebidas alcóolicas, em dois bares. Em um deles que já havia sido notificado anteriormente pelos fiscais, a equipe fez a interdição do mesmo. No segundo Bar flagrado pela equipe, os fiscais interditaram por ausência de Alvará de Funcionamento e apreenderam as bebidas por descumprimento ao decreto municipal que proibe a venda para consumo no estabelecimento.
Conforme os prepostos da Vigilância, a ação transcorreu dentro do programado, sem nenhuma ocorrência extra. A Visa alerta aos donos de bares que a comercialização somente é permitida no sistema delivery, não podendo aglomerar, nem tão pouco permitir o consumo interno, nem nas vias públicas.
A equipe da Visa envolvida na ação, comemorou o sucesso da mesma, ao tempo que agradece as parcerias da Guarda Municipal, bem como todo o esforço da Polícia Militar, na pessoa do Major Berenilson, que não mediu esforço para ajudar o município, e aproveita a oportunidade para parabenizar pelo excelente trabalho em frente à 91ª CIPM da cidade de Capim Grosso-BA.
Fonte: Ascom/Visa

Nenhum comentário:

Postar um comentário