quinta-feira, 16 de julho de 2020

Quixabeira terá toque de recolher a partir deste sábado, dia 18/07.

Na tarde desta quinta-feira (16), os membros do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Quixabeira, participaram de uma reunião virtual para avaliar o atual cenário dos casos de covid-19 do município. Na reunião ficou aprovada  a publicação do decreto municipal 095/2020, que passará a vigorar no próximo sábado, dia 18/07. Leia +

Além da continuidade das restrinções impostas no decreto 094/20, o novo decreto determinará Toque de Recolher em todo o território do município de Quixabeira, no horário entre às 19h e às 05h da manhã, sendo proibida a circulação e permanência de pessoas em vias públicas, exceto com necessidade urgente devidamente comprovada. 
A medida que entrará em vigor a partir deste sábado dia 18 de julho, segue até o sábado seguinte dia 25, como medida de contingência a disseminação do coronavírus.
Durante o toque de recolher fica determinado que as lanchonetes e pizzarias continuarão comercializando em sistema de delivery, com excessão dos bares que só poderão vender neste sistema até às 19hs. Quanto aos demais comércios, apenas farmácias e postos de combustíveis poderão comercializar durante o toque de reconher. Os supermercados assim como os demais, não poderão ultrapassar às 19hs.
O descumprimento das medidas de proteção e isolamento determinadas neste decreto e nos demais decretos que tratam deste assunto, obrigará o município a tomar outras medidas, inclusive o fechamento de determinadas atividades, diante do interesse público para a proteção da saúde da população quixabeirense.
As ações de fiscalização ficarão por conta das vigilâncias epidemiológica e sanitária, que poderá utilizar o poder de polícia em parceria com a Guarda Civil Municipal, e até mesmo da Polícia Militar.







Nenhum comentário:

Postar um comentário