sábado, 8 de agosto de 2020

Centro de Atendimento à Covid-19 é inaugurado em Quixabeira

Um Centro de Atendimento à Covid-19 foi inaugurado em Quixabeira (BA), na manhã deste sábado, dia 08/08.

Segundo a secretaria de saúde, a unidade vai ser usada para atendimento de casos suspeitos de coronavírus e funcionará no Centro de Saúde da sede do Município. Leia +

Até então, todos os casos suspeitos da doença eram atendidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e, agora, todos os suspeitos deverão ser atendidos no novo local. As UBS continuarão com seu atendimento, porém ainda com algumas medidas restritivas.

A secretaria de Saúde orienta à população em especial a todas a pessoas que estiverem com algum sintomas sugestivo de coronavírus, que procure imediatamente o Centro de Atendimento à Covid-19, para que seja feita a avaliação pelos profissionais.

Segundo o secretário de saúde, os sintomas clínicios(sindrome gripal), a exemplo da febre, tosse seca, cefaleia persistente, desconforto na garganta, mialgia, dor toráxica, nausea, vômito, diarréia, perda de olfato e paladar, são considerados os principais para a suspeita do infeccão do vírus. "Se alguém sentir pelo menos um desses sintomas, deverá procurar o Centro de Atendimento à Covid-19, para ser avaliado". Disse Ril de Beto.

Esteve presente no ato inaugural, o prefeito Reginaldo Sampaio, vice Dinho do Piloto, secretário de Governo Diley, além o secretário de saúde Ril de Beto, Dr. Roberto, Enfermeira Elba e do técnico Gilcimar.

O Centro de Atendimento à Covid-19 de Quixabeira, funcionará de domingo à sexta, nos horários das 8h às 17h, e 24 horas nos sábados.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário