sábado, 29 de agosto de 2020

Quixabeira: Secretaria de Saúde promove treinamento para uso de Respiradores e Desfibrilador

A Secretaria de Saúde de Quixabeira, realizou neste sábado(29), um treinamento com profissionais da saúde do Centro de Atendimento Covid-19, para utilização dos respiradores mecânicos adquiridos através do Governo Municipal, junto ao Ministério da Saúde, e de um Desfibrilador Externo Automático(DEA), adquirido com recursos próprios do município. Leia +

Os respiradores serão instalados no Centro de Covid-19 e serão essenciais para o tratamento de pacientes da Covid-19 que apresentarem complicações no seu quadro clínico. 


Também foi orientado à equipe da saúde, quanto ao manuseio do Desfibrilador. O DEA será usado para estimular o batimento do coração em uma parada cardíaca ou arritmia por meio de uma carga elétrica.

O treinamento foi ministrado pelo Enfermeiro Emergentista Tácio, Coordenador de Enfermagem do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, da cidade de Jacobina, à medico, enfermeiros, técnicos de enfermagens, entre outros profissionais da saúde.

“Estamos felizes com a conquista destes equipamentos, pois sabemos que através deles, teremos uma maior capacidade de prestar um atendimento para os pacientes e promover também um cuidado mais continuado dentro da necessidade que os mesmos apresentam" Ressaltou a Enfermeira Elba.

O Enfermeiro Tácio também falou sobre as aquisições dos equipamentos, e suas importâncias para o município. "Com esses equipamentos, o município de Quixabeira, prestará uma assistência com qualidade melhor para a população, frente à pandemia, podendo o paciente agora, ser estabilizado dentro da Unidade de Referencia para Covid no próprio município, e mediante a isso automaticamente solicitar sua transferência para uma unidade de maior suporte. Frisa Tácio.

O Secretário de Saúde, Ril de Beto, enalteceu as aquisições dos equipamentos pela gestão municipal, e destacou que tanto os respiradores, quanto o desfibrilador, serão instrumentos que ficarão à disposição da unidade de saúde do município, instrumentos esses que poderão ajudar a salvar vidas. "Um dos respiradores ficará instalado dentro do Centro de Atendimento Covid-19, enquanto o outro, ficará disponível para ser utilizado em transferência de pacientes para uma outra unidade", Explicou o secretário.

Ainda de acordo com o secretário, o próximo passo da Secretaria de Saúde do Município de Quixabeira, será a luta pela aquisição de monitores de sinais vitais, que deverão ser instalados também no Centro.

Blog do Ril de Beto


Nenhum comentário:

Postar um comentário