quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Policial Civil é atacado por Pitbull durante caminhada na beira rio em Jacobina; "E se fosse uma criança?"

 


Na noite desta terça-feira, 29 de setembro de 2020, o policial civil Gilberto Oliveira foi atacado por um cachorro na Avenida Orlando Oliveira Pires em Jacobina. Leia mais

Segundo consta, três jovens seguiam com seus cães da raça Pitbull sem a utilização de funcinheiras, momento em que um avançou e mordeu a mão direita de Gilberto que realizava caminhada na orla.

Segundo a vítima, pessoas que realizavam caminhadas desciam da calçada, correndo até o risco de serem atropeladas, temendo serem atacadas pelos cães.

Após o ataque, Gilberto entrou em contato com a Polícia Civil e os jovens foram encaminhados para a delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência.

"Já pensou se fosse uma criança? Muitos pais levam seus filhos pra acompanhar nas atividades físicas. Tanto lugar para eles andarem, vão escolher logo um local onde todos os dias comparecem dezenas de crianças, jovens e adultos para para praticar exercícios" disse o policial Gilberto.

Em uma pesquisa, descobrimos que há vários estados onde o uso de focinheira é obrigatório por lei, para raças consideradas ferozes como Pit Bull, Rotweiller, Dobermann, American Stafforshire Terrier ou derivações e variações. No Estado da Bahia a lei aparece apenas os municípios de Salvador e Valente.
Fonte: Augusto Urgente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário