quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Fortes chuvas alagam ruas de Capim Grosso e cidades da região


Foi perceptível o calor dos últimos dias em Capim Grosso e toda a região norte da Bahia, em consequência disso, como diria os mais experientes, "vem chuva por aí". O efeito foi uma forte tromba d´água que caiu no sertão nordestino, em poucas horas, chovendo mais que o esperado para todo o mês de novembro. Leia +

Em Capim Grosso não foi diferente. Em Irecê a chuva forte atingiu a cidade na noite de segunda-feira, 2, com a água cobrindo carros estacionados nas ruas. Em Juazeiro, a chuva também causou estragos e invadiu imóveis. Em Quixabeira em menos de uma semana choveu mais que o esperado para o mês inteiro, ultrapassando os 100mm, ruas ficaram alagadas, mas não houve incidente com gravidade por das chuvas.

O site G1 informou que dois fortes sistemas climáticos atuam na Bahia. Um é uma frente fria vinda do Espírito Santo, e o outro é um sistema de baixa pressão. A chuva deve continuar forte no litoral baiano até quarta (4).

Diferente de Capim Grosso, em Irecê e Juazeiro muitas famílias ficaram desabrigadas.

A chuva em Capim Grosso avançou pela madruga da segunda-feira (02) e nesta terça-feira dia 03 de novembro o município entra na área de instabilidade coberto por nuvens. A previsão para Bahia, segundo o clima tempo ainda é de chuva volumosa.

Em decorrência das fortes chuvas algumas ruas ficaram alagadas e outras sofreram com o auto volume de água, ruas do centro sofreram danos no calçamento, mas nenhum imóvel teve danos maiores como em Irecê e Juazeiro. 

Redação FR Notícias com informações: BR324

Nenhum comentário:

Postar um comentário