sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Prefeito Sivaldo Rios, Vice Frank Neto e Vereadores eleitos de Capim Grosso foram diplomados


Foram diplomados nesta quinta-feira, 17, no fórum Fernando Pires Daltro, o Prefeito eleito Sivaldo Rios, o Vice - Prefeito, Frank Neto, os vereadores Arivelton Mota, Alex da Metalúrgica, Bruno Vitor, Gilberto do Peixe, Jefferson Ferreira, Jó Queiroz, Professor Ney, Samoel Moto Taxi, Kal de Zé Preto, Lucas Maciel, Nanal Vilas Boas, Nem de Titinho, Val de Pedrinho e suplentes. 

A Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.

A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições. No caso de eleições presidenciais, é o TSE que faz a diplomação. Para os eleitos aos demais cargos federais, estaduais e distritais, assim como para os suplentes, a entrega do diploma fica a cargo dos TREs. Já nas eleições municipais, a competência é das juntas eleitorais.


Fonte: Br324

Nenhum comentário:

Postar um comentário