quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Capim Grosso: Comitê de Combate ao Covid-19 se reúne com nova gestão para discutir novo Decreto

Na tarde desta quarta-feira, 06 de janeiro, o Comitê de Combate ao Covid-19, se reuniu com o Prefeito Sivaldo Rios e sua nova gestão, principalmente a pasta da Secretaria da Saúde comandada agora por Leide Rios, para discutir ações e planejamento para o enfrentamento do Coronavírus no município de Capim Grosso.

Coordenador Epidemiológico do Município Maguibe Rangel, fez um pequeno resumo da atual situação do município em relação aos números da Covid-19, ressaltando que os número de contaminados ainda são altos, que atualmente há 95 casos ativos de pessoas contaminadas, 8 pacientes internados, que há uma grande preocupação com o resultado das festas de fim de ano pois é possível que a quantidade de pessoas contaminadas aumentem. Leia mais

Leide Rios, nova Secretária de Saúde, disse que há um entendimento que é preciso tomar medidas que possam ser efetivamente cumpridas, que não há como lutar contra a população, é preciso tentar conscientiza-las, que a Secretaria já está se mobilizando para a chegada da vacina, preparando uma equipe de profissionais que possam atuar na imunização da população.

Entre os membros do Conselho foi unanime que medidas como redução no horário de funcionamento não dão o resultado esperado, mas que é preciso relembrar a população dos cuidados diários, como usar máscaras e lavar as mãos frequentemente. Bartira salientou que uma das grandes preocupações que tem contribuído com o aumento dos casos são as viagens bate e volta para Salvador e outras localidades.

Sivaldo Rios disse que talvez fechar o comércio seja a pior medida, que vai procurar trabalhar a conscientização das pessoas, que só vai fazer Decreto que possa ser cumprido, “precisamos buscar soluções, lembrar a população dos ricos e tomar medidas que possam ser mantidas a longo prazo, a população está cansada e se esqueceu das medidas de segurança”, finalizou.

Frank Neto salientou que é preciso uma campanha muito forte com panfletos e material explicativo em jornais, rádios, sites e vários veículos de comunicação, alertando a população para a importância das medidas de segurança e os cuidados que as pessoas precisam continuar fazendo.

Ao final ficou definido que a Secretaria irá se reunir com alguns setores do comércio como bares, restaurantes, academias e agências de viagens, para definir uma forma de funcionamento que não seja preciso fechar os comércios ou paralisar atividades, após essas diretrizes um novo Decreto será publicado com as normas a serem cumpridas por todos.

Redação FR Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário