Na tarde desta quarta-feira, 06 de janeiro, o Comitê de Combate ao Covid-19, se reuniu com o Prefeito Sivaldo Rios e sua nova gestão, principalmente a pasta da Secretaria da Saúde comandada agora por Leide Rios, para discutir ações e planejamento para o enfrentamento do Coronavírus no município de Capim Grosso.
Entre os membros do Conselho foi unanime que medidas como redução no horário de funcionamento não dão o resultado esperado, mas que é preciso relembrar a população dos cuidados diários, como usar máscaras e lavar as mãos frequentemente. Bartira salientou que uma das grandes preocupações que tem contribuído com o aumento dos casos são as viagens bate e volta para Salvador e outras localidades.
Sivaldo Rios disse que talvez fechar o comércio seja a pior medida, que vai procurar trabalhar a conscientização das pessoas, que só vai fazer Decreto que possa ser cumprido, “precisamos buscar soluções, lembrar a população dos ricos e tomar medidas que possam ser mantidas a longo prazo, a população está cansada e se esqueceu das medidas de segurança”, finalizou.
Frank Neto salientou que é preciso uma campanha muito forte com panfletos e material explicativo em jornais, rádios, sites e vários veículos de comunicação, alertando a população para a importância das medidas de segurança e os cuidados que as pessoas precisam continuar fazendo.
Ao final ficou definido que a Secretaria irá se reunir com alguns setores do comércio como bares, restaurantes, academias e agências de viagens, para definir uma forma de funcionamento que não seja preciso fechar os comércios ou paralisar atividades, após essas diretrizes um novo Decreto será publicado com as normas a serem cumpridas por todos.
Redação FR Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário