sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Capim Grosso: Prefeito Sivaldo Rios, vice Frank Neto e vereadores foram empossados nesta sexta-feira (1º)

Nesta segunda-feira, 1° de janeiro de 2021, aconteceu a cerimônia de posse do Prefeito Sivaldo Rios, o vice-prefeito, Frank Neto e os treze vereadores eleitos para a gestão 2021/24. Estavam presentes Alex Oliveira Rios, Arivelton Mora, Bruno Vitor, Gilberto do Peixe, Jefferson Ferreira, Jó Queiroz, Lucas Maciel, Mauricio Batista Matos, Nanal Vilas Boas, Samoel Mototaxi, Val de Pedrinho e Veroneidson Rios Matos. O vereador José Carlos Mendes da Silva participou da solenidade de forma remota por ter testado positivo para o covid-19.

Conforme determina a Lei Orgânica do município e o Regimento Interno da Câmara de Vereadores, é de responsabilidade do Legislativo, organizar a posse dos eleitos.

O vice-prefeito Frank Neto, disse que a oportunidade de ser vice-prefeito, vem junto a uma responsabilidade que recai sobre os ombros de cada um empossado, para representar os capimgrossenses. "Se não há desafios, não há evolução", comentou.

O Prefeito eleito, Sivaldo Rios, falou sobre a importância da chegada da vacina contra a covid-19. Agradeceu o empenho da ex-prefeita Lydia Pinheiro, frente a gestão dos últimos quatro anos que ajudou a desenvolver a cidade. "Não é fácil gerir uma prefeitura como a de Capim Grosso, é uma missão árdua, porém, o povo acreditou no projeto político", disse. Lembrou dos ex-prefeita, com destaque para o saudoso Cesiano Carlos do Nascimento. Ressaltou ainda que a população está muito mais exigente, e os vereadores muitas vezes são injustiçados, por renunciar de sua vida pessoa em prol de cuidar das pessoas. "Meu compromisso é com todos e com minha experiência aprendi como fazer uma gestão ainda melhor", declarou. Explicou que a política é feita para o debate das ideias e as críticas ajudam a crescer. Também ressaltou a importância de uma imprensa livre, para que possa ajudar a resolver os problemas da cidade.

Após a posse, foi realizada a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2021/2022. Com nove votos a quatro, foi escolhida a chapa composta por Jefferson Ferreira como Presidente, Alex Oliveira Rios, como vice-presidente, Jó Queiroz como 1º Secretário e Arivelton Mota como 2º Secretário. A outra chapa era composta por José Carlos Mendes, o popular Kal, para Presidente, vice-presidente, Mauricio Batista Matos, Nem de Titininho, para vice-presidente, 1º Secretário, Samoel Ferreira e 2º Secretário, Nanal Vilas Boas.

O Vereador eleito, Jefferson Ferreira agradeceu a todos os colegas vereadores pelo voto de confiança e a todos os funcionários do legislativo: “Nosso objetivo é fortalecer o Poder Legislativo cada vez mais, assim fortalecendo o mandato de cada vereador. Agradeço ao Prefeito Sivaldo Rios e ao vice-prefeito Frank Neto, a ex-prefeita Dra. Lydia e cada liderança política da nossa cidade. Estou muito satisfeito desde que assumi meu primeiro mandato há quatro anos. A política corre em minha veia, lembro do meu primeiro discurso, ainda com 15 anos na AV. Tancredo Neves. Estou na luta política há algum tempo, representando a sociedade civil e algumas classes, desde a igreja adventista que participo, como a Casa do Menor e da direção do CCJA. Nosso trabalho vai continuar, o processo democrático vai continuar, onde nós estaremos com uma gestão participativa. Ouvindo cada um de vocês, com respeito e dialogo”, finalizou Jefferson.

 

FR Notícias com informações ASCOM PMCG/ PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário