segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Ministério da Saúde inicia distribuição de vacinas às 7h de segunda, anuncia Pazuello

 

O Ministério da Saúde iniciará a distribuição de doses da vacina contra  Covid-19 às 7h desta segunda-feira (17). O anuncio foi feito pelo titular da pasta, Eduardo Pazuello, em coletiva após reunião extraordinária da Anvisa que aprovou o uso emergencial das vacinas Coronavac e de Oxford neste domingo (17). Leia mais

A apreciação do uso emergencial e temporário das vacinas contra a Covid-19 Coronavac e de Oxford pela Anvisa terminou com cinco votos favoráveis (leia mais aqui). Os pedidos foram apresentados pelo Butantan e Fiocruz, respectivamente, para a análise do órgão. Os dois imunizantes foram aprovados com ressalvas sob condição de apresentarem dados e informações complementares e acompanhamento pós uso à Anvisa.

A reunião extraordinária foi iniciada às 10h e seguiu pela tarde deste domingo. Votaram favoravelmente, acompanhando a relatora, o presidente da Anvisa Antonio Barra, Cristiane Jourdan, Romison Mota e Alex Campos.

Durante a coletiva o ministro destacou que a vacinação no Brasil acontecerá de forma igualitária e simultânea, "sem deixar brasileiros para trás".

Fonte: Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário