segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

SAC inaugura unidade de atendimento em Capim Grosso nesta terça-feira (12)



O SAC inaugura a 80ª unidade da rede nesta terça-feira (12), às 9h, na cidade de Capim Grosso, a 277 quilômetros de Salvador. A solenidade de inauguração do Ponto SAC Capim Grosso terá a presença do governador Rui Costa e do secretário da Administração, Edelvino Góes. A unidade vai atender à população de 7h às 13h, com funcionamento de segunda a sexta-feira. Vale ressaltar que o atendimento na Rede SAC é 100% por agendamento através do SAC Digital. Leia mais


A unidade terá capacidade de realizar quase dois mil atendimentos por mês. Os serviços disponíveis à população no Ponto SAC Capim Grosso são RG (cujo prazo de entrega será de 15 dias úteis), CPF, Antecedentes Criminais e orientações sobre a Carteira de Trabalho Digital, além do Planserv e Ceprev. Com mais essa inauguração, a Rede SAC está presente em 64 municípios baianos, com 41 Pontos SAC entregues à população, sendo que 24 deles foram inaugurados desde 2015. 

A nova unidade está localizada na Avenida Leonício Ferreira dos Santos, na galeria Edmundo Mendes Rios, em uma área de 71 metros quadrados. O Ponto SAC Capim Grosso vai beneficiar a quase 100 mil habitantes da cidade e de municípios vizinhos, como Caém, Ponto Novo, Queimadas, São José do Jacuípe, Quixabeira e outros. O investimento total foi de R$ 221 mil. 

Para ter acesso ao SAC Digital e agendar o atendimento no Ponto SAC Capim Grosso, basta digitar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet ou baixar o aplicativo disponível para Android e iOS, seguindo o passo a passo para cadastro. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) ainda disponibiliza o site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br) e o call center: 0800 071 5353. 

Medidas de segurança - Entre as medidas de segurança adotadas pela Rede SAC estão a disponibilização de dispensers com álcool em gel; reforço na higienização das dependências dos postos, bem como dos móveis; reorganização das salas de espera para promover o distanciamento dos clientes; distanciamento dos funcionários nas recepções e baias de atendimento, bem como uso de máscaras de proteção; e controle do agendamento, estabelecendo o número reduzido de pessoas nas salas de espera, incluindo funcionários, como determinado pelo Decreto Estadual 19.529/20.

Fonte: Ascom/Saeb

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