sábado, 16 de janeiro de 2021

Quixabeira: Secretaria de Saúde emite nota sobre Plano de Vacinação contra a Covid-19


Diante da expectativa criada em torno do início da vacinação contra a COVID-19 e para evitar a disseminação de informações precipitadas e equivocadas, a Secretaria de Saúde de Quixabeira vem a público oficialmente esclarecer que o nosso município está preparando-se, assim como os demais, para a aplicação do imunizante, porém a vacina possui apenas PREVISÃO de chegada, que já foi adiada uma vez, portanto sem data exata de quando irá de fato ocorrer. Estamos atentos para tão logo a vacina chegue ao Núcleo Regional de Saúde de Jacobina e sua distribuição seja iniciada, realizarmos o transporte da mesma até o nosso município. Leia mais

Enquanto isso, estamos organizando todas as questões que dependem da Secretaria de Saúde, como os locais onde a mesma será disponibilizada à população, que não precisará sair da sua localidade, os profissionais que estarão realizando os trabalhos, a separação dos insumos que serão destinados à aplicação, salientando que já contamos com um bom estoque de seringas e ainda temos previsão de recebimento de mais através do Núcleo Regional de Saúde, além do cronograma de vacinação que terá posteriormente uma ampla divulgação através das redes sociais, mas que precisamos antes recebermos a confirmação da chegada da vacina para esta definição.


Cabe salientar que nesta primeira fase da vacinação serão atendidos um público específico, conforme abaixo:

- Trabalhadores de Saúde

- Pessoas de 75 anos ou mais

- Pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas

- população indígena aldeado em terras demarcadas aldeada

- Povos e comunidades tradicionais ribeirinhas


É importante ser de conhecimento de todos para que se evitem aglomerações desnecessárias que exponham os próprios cidadãos e os profissionais. As fases seguintes atenderão outras parcelas da população e serão divulgadas conforme a imunização avança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário