quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Quixabeira recebe doses de Vacina contra Covid-19 para idosos acima de 90 anos


O município de Quixabeira, recebeu nesta quarta-feira (03), mais um lote de vacinas CoronaVac, do Instituto Butantan, contra a COVID-19. Essa é a segunda etapa da vacinação elaborada pelos órgãos de saúde do Estado, visando neste segundo momento o início da vacinação de idosos maiores de 90 anos. Leia mais

Profissional da Saúde exibe vacina após imunização

Dessa vez foram recebidas 60 doses e a vacinação dos idosos maiores de 90 anos começará na próxima segunda-feira (dia 8 de fevereiro). A vacina será aplicada na Sala de Vacina da Sede e também nos domicílios, para os idosos acamados e ou residêntes nos povoados e Zona Rural. É obrigatória a apresentação do cartão SUS e R.G.

Com as sessenta doses recebidas no dia de hoje, a Secretaria de Saúde, registra um acumulado de 212 doses da vacina contra a Covid-19, sendo 142 da Coronavac, e 70 doses da AstraZeneca.

Segundo a Secretário de Saúde, Ril de Beto, as primeiras 152 doses, foram destinadas exclusivamente para os profissionais da área de saúde pública e privada. Das 152 doses recebidas para os trabalhadores da área da saúde, a secretaria já vacinou 132 pessoas, restando ainda 20 doses no estoque. "É importante ressaltar que a SMS está cumprindo rigorosamente o critério estabelecido pelos órgãos de saúde, e diante isso o processo de vacinação é um pouco lento". disse Ril.

O Secretário alerta ainda que as vacinas estão armazenadas num total de 10 doses por ampola, e que a imunização está ocorrendo com agendamento de grupos de dez pessoas. Ril frisa que após uma ampola ser aberta, todas as doses devem ser utilizadas em até seis horas.

Blog do Ril de Beto



Nenhum comentário:

Postar um comentário