quinta-feira, 18 de março de 2021

Médico lamenta morte de ex- esposa e filho por Covid-19: ‘Perder quem você ama não é fácil’

 

                                                     Da Redação

O médico Aurílio Estrela chorou pela morte do filho, Pablo Estrela, de 38 anos, e da ex- esposa, Dulce Emília Atahyde Estrela, de 59 anos, em menos de 15 dias. As duas vítimas morreram de Covid-19, em João Pessoa, na Paraíba. +

Em entrevista ao G1, Aurílio não se conteve ao lamentar pelas perdas. “Espero que vocês nunca passem pelo que estou passando agora. Perder quem você ama não é fácil. Você nunca pensa que vai enterrar um filho”, disse.

Durante a conversa, o médico sentiu a necessidade de fazer um alerta. “Uma doença que muita gente pensa que não vai chegar na sua casa, mas chega. Não levem na brincadeira essa doença”, pediu.

Enquanto vivencia o luto, Aurílio, que trabalha diretamente na área da saúde, sabe a importância da prevenção. “Não brinque. Não aglomere. Não deixe de usar máscara. Não deixe de cuidar da higienização das mãos, seja com álcool, ou quem não tem [o álcool], com sabão em casa. Porque essa doença tá vindo forte”, alertou.

No final da entrevista, o médico endossou o pedido para que as pessoas sigam os protocolos de prevenção orientados pelas autoridades em saúde. “É preciso que nós, como população, façamos a nossa parte. Só quem passa, é quem sabe. A dor é muito grande”, concluiu.

Fonte: Istoé

Nenhum comentário:

Postar um comentário