quarta-feira, 10 de março de 2021

Prefeito de Quixabeira assina protocolo de intenções para compra de vacina contra a Covid-19


O Prefeito Municipal de Quixabeira, Reginaldo Sampaio da Silva, assinou nesta quarta-feira (10/03), o protocolo de intenções ao Consórcio de Municípios, criado pela Frente Nacional de Prefeitos, para a compra direta de vacinas aos fabricantes, para suprir a eventual necessidade de imunização no município. +

Além da assinatura do termo, o gestor municipal enviou no dia de hoje para a Câmara Municipal, um projeto de Lei em regime de urgência, que deverá ser aprovado pelos vereadores, até o dia 19/03, data limite para o ingresso ao Consórcio.


Segundo Reginaldo, a intenção será de comprar um total de 10 mil doses da vacina. "Esperamos adquirir aproximadamente 10 mil doses da vacina, que servirá para imunizar 5 mil pessoas do município com a primeira e segunda dose". Disse Sampaio.

Segundo o Secretário de Saúde, Ril de Beto, essa ação supera qualquer obra já edificada no município. "Nada se compara a você ter a possibilidade de contribuir para salvar vidas", Concluiu Ril.

O consórcio de municípios já tem adesão de mais de duas mil cidades do Brasil. Na Bahia, os municípios de Salvador, Feira de Santana, Juazeiro, Irecê, Tapiramutá, Presidente Dutra, dentre outros, já aderiram ao Consórcio.

Blog do Ril de Beto

 

Um comentário:

  1. E pode isso? E o PNI? Acho arriscado tais decisões. Quem da área médica/científica está assessorando esse "consórcio"? E quem se responsabilizará na possibilidade de efeitos adversos, visto serem vacinas feitas a "toque de caixa" para uma resposta a curto prazo? Vale correr o risco? A pressa sempre foi a inimiga da perfeição. Deus nos proteja.

    ResponderExcluir