quarta-feira, 10 de março de 2021

Quase 100 pacientes esperavam leitos de Covid-19 nesta quarta em Salvador, diz SMS

 

Quase 100 pacientes esperavam leitos de Covid-19 nesta quarta em Salvador, diz SMS
Foto: Paula Fróes/ GOVBA

Exatos 96 pacientes aguardavam por um leito Covid-19 no início da manhã desta quarta-feira (10), em Salvador. O número é até menor do que os registrados na última semana - na última quinta (4), por exemplo, o secretário municipal de Saúde, Leo Prates, falou em recorde, com 117 pessoas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) na fila da regulação (veja aqui). Leia +

 

De acordo com dados repassados por ele ao Bahia Notícias, do total desta quarta, 58 pacientes aguardavam um leito adulto de UTI, cuja taxa de ocupação hoje está em 85%. Outros 30 pacientes esperavam leitos de clínica médica. Os oito pacientes restantes esperavam por leitos pediátricos, quatro clínicos e quatro de UTI.

 

Salvador, assim como a maioria das cidades baianas, acompanha o resto do Brasil no que tem sido considerado o pior momento da pandemia. A cidade tem registrado recorde nas taxas de ocupação e, por isso, está sob medidas restritivas até às 5h da próxima segunda-feira (15). Até lá, só estão autorizados a funcionar serviços essenciais, como forma de conter a disseminação do vírus e, consequentemente, os números de internações e de óbitos em decorrência da Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário