terça-feira, 16 de março de 2021

Reunião entre municípios de Capim Grosso, Quixabeira, São José e Gavião debate situação da UPA 24 horas. Ril de Beto participa.


O Secretário de Saúde de Quixabeira, Ril de Beto, representando o prefeito Reginaldo Sampaio, esteve reunidos na manhã desta terça-feira (16), com o Prefeito de Capim Grosso, Sivaldo Rios, o Secretário de Administração Geral, Ed Carlos, a Secretária de Saúde, Leide Rios, a Coordenadora de Saúde, Dayana Caribé, o Coordenador de Vigilância Epidemiológica, Máguibe Rangel, a Coordenadora da UPA, Bartira Batista, além do prefeito de Gavião, Laurindo Nazário, o Secretário de Saúde de Gavião, Jason de Oliveira, o Prefeito de São José do Jacuípe, Peris e a Secretária de Saúde, Naiara. Na pauta,  assuntos relacionados aos atendimentos da UPA 24H. Veja mais


Na reunião, foi relatado que a falta de profissionais médicos está sendo uma das maiores dificuldades da Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA), devido ao enfrentamento à pandemia, mas que pode ser minimizada com os serviços de médicos das cidades que participaram da reunião. Outra dificuldade apresentada foi em relação ao consumo de oxigênio e exames laboratoriais. 


Os municípios se comprometeram dentro das possibilidades de cada um,  em enviar médicos plantonistas para ajudar a desafogar o atendimento da unidade, além de outros tipos possíveis de assistência. 

Parte dos pacientes internados na UPA não são de Capim Grosso, em contrapartida foi pedido que as cidades vizinhas melhorassem os estoques de cilindros de oxigênio, caso haja necessidade de utilização. 


ASCOM/SMSQXB

ASCOM/ PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário