quarta-feira, 21 de abril de 2021

Quixabeira planeja volta às aulas presenciais do ensino municipal

 Quixabeira planeja volta às aulas presenciais do ensino municipal

Em uma live transmitida pelo facebook, na noite da última terça-feira, o prefeito Reginaldo Sampaio e a Secretária de Educação, Gilvanda Mendes, da cidade de Quixabeira, informaram sobre a possível volta às aulas presenciais da rede municipal.  Na próxima sexta-feira, 23, acontecerá uma reunião da Gestão pública, Secretaria de Educação e Conselho Municipal da Educação para definir a data. 

Segundo o prefeito, após o último Decreto Estadual algumas cidades já poderão voltar às aulas e o município já tem as condições adequadas com no máximo 50% de alunos em sala de aula. “Educação a gente sempre tratou com responsabilidade e queremos melhorar a cada dia, que cada pai quixabeirense tenha orgulho de ter o seu filho na nossa escola”, disse. A Secretaria falou sobre a necessidade de se dar as mãos com todos os profissionais da educação, pais e alunos e tentar fazer um retorno dentro das possibilidades com base no protocolo e cuidados que se precisa. Gilvanda acrescentou que não irão se basear por outros município que decidirem a não voltar. “Quixabeira vem fazendo um planejamento há muito tempo para essa possível volta, no primeiro momento criamos um comitê para construção do protocolo de volta às aulas, com poder de monitorar a condução dos trabalhos presenciais ou semipresenciais junto com todos os setores da saúde”, completou Gilvanda.  A live foi transmitida pelo facebook do prefeito Reginaldo Sampaio.

Fonte: Rádio Contorno FM

Foto – interne

Um comentário:

  1. Fazer um live no Facebook do prefeito é fácil... Queria ver essa live no YOUTUBE pro mundo inteiro ver isso! Absurdo planejar volta as aulas sem vacinar os profissionais da Educação! Vacine-nos e retornaremos! Ah, só essa equipe pensa que alunos que andam na rua sem máscaras, vão seguir protocolos!

    ResponderExcluir