sexta-feira, 28 de maio de 2021

Capim Grosso registra 46 casos positivos da Covid-19 na semana; Vice-prefeito Frank Neto continua intubado

A Secretaria Municipal de Saúde de Capim Grosso, por meio da Vigilância Epidemiológica, emitiu notas no decorrer desta semana acerca dos casos de coronavírus.

De segunda (24) até quinta-feira (27), foram registradas mais 46 pessoas com diagnóstico positivo, em contrapartida 52 se encontram recuperados. Até o momento da publicação desta matéria, a prefeitura ainda não tinha divulgado os casos de hoje (28).

Veja os números detalhados por dia:

24/05:  14 (quatorze) pessoas recuperadas. Foram notificados e confirmados 13 (treze) novos casos.

25/05: 21 (vinte e uma) pessoas recuperadas. Foram notificados e confirmados 14 (quatorze) novos casos.

26/05: 08 (oito) pessoas recuperadas. Foram notificados e confirmados 14 (quatorze) novos casos.

27/05: 09 (nove) pessoas recuperadas. Foram notificados e confirmados 05 (cinco) novos casos.

Vale ressaltar que até o momento, o vice-prefeito Frank Neto se encontra intubado respirando através de ventilação mecânica, em nota a prefeitura informou que está sendo eficaz e que seu quadro clínico é estável.

Ao todo o município tem registrado 3753 casos confirmados, destes 83 estão em acompanhamento, 05 encontram-se internados, 24 vieram a óbito e 3670 estão recuperados.

Em relação a vacinação contra Covid-19, houve atualizações nesta semana, a partir desta sexta-feira, 28, podem receber vacina, pessoas acima de 58 anos, professores acima de 35, caminhoneiros, trabalhadores de transportes coletivo/ rodoviário, jornalistas com registro profissional, profissionais autônomos de saúde acima de 18 anos.   

Além de pessoas acima de 18, com doenças: respiratórias crônicas, cardíacas crônicas, hepáticas, neurológicas, diabetes, hipertensos, obesos, transplantados, doenças permanentes físicas ou autoimunes. Todos devem apresentar comprovante de condição ou relatório.

As medidas de segurança devem ser mantidas mesmo após a vacinação, então mantenha os cuidados! Use máscara, lave suas mãos e mantenha uma distância segura.

 

 

FR Notícias com informações ASCOM PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário