quarta-feira, 12 de maio de 2021

Prefeitura de Quixabeira publica nova decreto com medidas restritivas


Nesta quarta-feira(12) a Prefeitura de Quixabeira publicou o decreto nº 139/2021, que dispõe sobre o funcionamento de estabelecimentos comerciais e de qualquer natureza, além de determinar regras temporárias de prevenção e controle ao enfrentamento da covid-19.

As medidas entraram em vigor retroativo a 11 de maio. Veja abaixo quais foram as principais medidas restritivas contidas no decreto:

*Fica determinado restrição de locomoção noturna das pessoas, salvo com comprovação, das 20hs às 5hs, nos dias  11, 12, 13 de maio. O comercio deve fechar 30 minutos antes da 20hs.

*Fica determinado toque de recolher, com restrição de pessoas nas ruas, inclusive com proibição de venda de bebidas alcoólicas, das 18hs da sexta-feira, dia 14 de maio até as 5hs da segunda-feira, dia 17 de maio.

* Fica obrigatoriamente determinado o uso de máscara aos feirantes e participantes das feiras livres, bem como nos comércio e órgãos públicos. Os comerciantes devem exigir dos clientes o uso de máscara sob pena de ser autuado pela Vigilância Sanitária.

*Fica determinada a suspensão de qualquer evento, seja ele de caráter cultural, esportivos e comemorativos, inclusive casamentos, batizados e festividades em geral.

*No caso de missas ou cultos religiosos, só será permitido com a participação de no máximo 30% do limite de capacidade de pessoas no templo.

De acordo com a prefeitura municipal, agentes da Vigilância Sanitária e Guarda Municipal, com apoio da Polícia Militar estarão agindo na fiscalização do cumprimento do decreto.

ASCOM/Prefeitura Municipal de Quixabeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário