segunda-feira, 10 de maio de 2021

Secretaria de Saúde divulga boletim com um óbito e mais dez novos casos positivos de Covid-19


A Prefeitura de Quixabeira, através da Secretaria de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, publica o BOLETIM da COVID-19 de 10/05/2021.

Com pesar recebemos a notificação do falecimento de mais uma vítima da COVID-19 em Quixabeira, elevando o número para 5 pessoas. O paciente em questão era morador da região da Gameleira/Jaboticaba, tinha 39 anos e não estava internado. Havia realizado a coleta para o exame RT-PCR no dia 4 de maio, tendo o resultado liberado no sábado, dia 8, quando foi comunicado e já informado do dia da avaliação de alta, que de acordo ao dia de surgimento dos sintomas, seria realizada hoje. 

Como é do fluxo do atendimento, foi questionado pela Vigilância Epidemiológica sobre sua condição de saúde, onde o mesmo informou estar bem. Infelizmente, durante este domingo o mesmo apresentou considerável piora em seu quadro respiratório, sendo encaminhado à UPA de Capim Grosso, onde não resistiu e veio a falecer de forma repentina, o que nos causa espanto pela velocidade da progressão da doença. Nos solidarizamos com seus amigos e familiares nesse momento de dor.

Considerando esse fato lamentável, desde o último boletim foram confirmados 10 novos casos de COVID-19 em Quixabeira, chegando ao total de 605 casos da doença em nosso município, sendo que 1 deles não era suspeito. Também registramos 1 novo internamento, porém o número se manteve em 2 pois outro paciente que estava internado recebeu alta. Além disso, com a recuperação de 3 pessoas, agora estamos com 26 casos ativos. 3 suspeitos também foram descartados e 13 novos foram notificadas, juntando-se ao total de 39 pessoas que aguardam resultado dos exames.


Segue detalhamento dos últimos confirmados:

- Mulher, 50 anos, Fazenda Poços

- Mulher, 24 anos, Fazenda Poços

- Homem, 39 anos, Fazenda Gameleira

- Homem, 19 anos, Centro

- Homem, 45 anos, Laranjeiras I

- Adolescente do Sexo Masculino, 17 anos, Fazendo Uruçu

- Mulher, 52 anos, Umbuzeiro Branco

- Idosa, 67 anos, Centro

- Idosa, 87 anos, Umbuzeiro Branco

- Mulher, 38 anos, Laranjeiras II

Nenhum comentário:

Postar um comentário