quarta-feira, 16 de junho de 2021

Capim Grosso: Prefeitura busca meios para evitar a presença de menores em festas e chácaras

Na manhã desta terça-feira, 15, aconteceu uma reunião da Prefeitura Municipal em cojunto com o MDCA (Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes) para discutirem a solução para acabar com a presença de menores em festas e chácaras.

reunicao presenca menores festas

O Prefeito Sivaldo Rios disse que é necessário a atuação em conjunto, mas que toda sociedade precisa engajar na luta, pois é dever de todos cuidar e ter a preocupação com a cidade.
A Presidente do CMDCA, Luciene Rosa, disse que é necessário a atuação em conjunto para combater a presença desses jovens em festas, principalmente em chácaras. Segundo ela, os índices de denúncias estão explodindo e precisa do diálogo para trabalhar as soluções.

reunicao presenca menores festas2

O Padre Xavier disse que é preciso um exame de consciência das pessoas.
Na ocasião, foi formada uma comissão para tomada de decisão e medidas que vão envolver o aumento de fiscalização e apresentação da Promotoria Pública. O Estatuto da Criança e Adolescente é claro em relação a isso, e tem o objetivo de proteger integralmente a criança e adolescente.

reunicao presenca menores festas3

O encontro contou com a participação de prepostos da Policia Militar, Guarda Municipal, o Padre Xavier, representando a Igreja Católica, o Presidente da Câmara de Vereadores, Jefferson Ferreira, equipe da Assistência Social e Conselho Tutelar e Departamento de Comunicação.

ASCOM Prefeitura de Capim Grosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário