terça-feira, 1 de junho de 2021

Variante de Manaus é identificada em Jacobina, Quixabeira, Serrolândia e Caém


De acordo com o Núcleo Regional de Saúde de Jacobina, o Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde(CIEVS), identificou a circulação da  variante de atenção P1(Manaus) do vírus da covid-19 nos municípios de Jacobina, Quixabeira, Serrolândia e Caém.

A confirmação foi enviada ao NRS na tarde desta segunda-feira, dia 31 de maio, e encaminhada para todos os quatro municípios, no intuito de intensificar ações de prevenções e controle ao avanço do coronavírus.

A variante do coronavírus identificada em Manaus, chamada P.1, pode ser até duas vezes mais transmissível do que as cepas anteriores. A descoberta é de um estudo internacional publicado recentemente na revista científica Science. 

Por meio de análise do relógio molecular, os pesquisadores descobriram que a variante provavelmente surgiu em Manaus, em meados de novembro de 2020, cerca de um mês antes do aumento acentuado no número de novas internações em decorrência da Covid-19 na cidade, informações essas publicadas na revista Veja.

Blog do Ril de Beto



Um comentário:

  1. Os gestores desses municípios devem tomar medidas mais dragicas, para proteger sua população. A situação não está para brincadeira.

    ResponderExcluir