sexta-feira, 9 de julho de 2021

Saiba como será a programação dos festejos do Padroeiro São Cristóvão em Capim Grosso

Pelo segundo ano consecutivo, os capim-grossenses não poderão participar das noites culturais, leilões e vispas do tradicional Festejo do Padroeiro São Cristóvão, na Praça da Igreja Matriz do Bairro Oliveira, devido ao avanço da pandemia e o baixo índice de vacinados contra a Covid-19.

A modalidade online foi adotada com o intuito de manter viva essa comemoração, além disso, haverá a venda de caldos e mingaus, acontecerá também as missas de forma presencial com uma quantidade limitada de pessoas.

O FR Notícias entrou em contato com o Pároco Pe. Edilberto do Nascimento Brandão, para o mesmo informar a toda população sobre a programação e como se sente em relação ao segundo ano sem o tradicional festejo de forma presencial.

O Padre relatou que é a primeira vez que está vivenciando a festa do padroeiro em Capim Grosso, pois chegou ao município em setembro do ano passado.  Mas pode dizer que dois sentimentos estão presentes nesse momento.

“O primeiro, porque não iremos poder realizar da forma que conhecemos e que a cidade já está acostumada a realizar. O Segundo, é que a festa do padroeiro é uma ocasião muito importante para a Paróquia se reunir, as famílias celebrarem, movimentar a cidade, e fazer com que a nossa fé seja renovada. E nesse ano, mesmo sem realizar da forma que queríamos, o que estamos programando já é um grande passo. Espero que as atividades propostas cheguem até o coração dos nossos fiéis e nos ajude fortalecer nossos vínculos de solidariedade, principalmente com aqueles que mais sofrem”.  

Sobre os pontos positivos e negativos dos festejos de forma online o Pe. Edilberto mencionou:

“Pontos positivos, ajudou com que cada um de nós fossemos mais criativos. Proporciona que algumas pessoas que não podem ir à Igreja, mesmo em tempos normais, participem. Pontos negativos, não favorece o contato mais caloroso, como o abraço, o está próximo, que é tão comum em nós”.

Em relação a programação dos festejos, é importante destacar a importância do agendamento para a participação nas missas. “Que as famílias se comprometam em colaborar com as atividades propostas e nos acompanhem pelas redes sociais da Paróquia” relatou o padre.

Segue a programação da 45ª festa que acontecerá entre os dias 17 a 25 deste mês:

Sobre os festejos de São Cristóvão para o próximo ano o Pároco Pe. Edilberto do Nascimento comentou:

“Espero que no próximo ano, possamos realizar uma festa o mais parecido possível com o que era antes. Mas também sabemos que depois dessa pandemia nossa vida não será a mesma. Então, peçamos ao Senhor que a festa do próximo ano, seja uma ocasião de dar graças a Deus pela vida, e celebrar o fim dessa pandemia”. Finalizou.

Links para acompanhar a programação:

Paróquia São Cristóvão – Instagram

Paróquia São Cristóvão – Facebook

Paróquia São Cristóvão – Youtube

 

 

Redação FR Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário