quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Policial militar da 44ª CIPM "surta", ameaça tirar a própria vida e se rende após 5 horas de negociação em Teixeira de Freitas

 


O surto de um policial militar lotado na 44ª CIPM de Medeiros Neto, e que atualmente está atuando no CICOM 190 em Teixeira de Freitas, mobilizou guarnições da PM e o comando da 87ª CIPM e da 44ª CIPM, além de Corpo de Bombeiros, CIPE Mata Atlântica, Polícia Civil, SAMU, moradores e imprensa. Segundo informações, o militar ameaçava tirar a sua própria vida no interior de sua residência.

O "surto psicótico" aconteceu na tarde desta terça-feira, 31 de agosto, na Rua Aracruz, no Bairro Bonadiman. Segundo o porta voz da PM, chegou a notícia de que o policial militar estaria tentando tirar a própria vida e poderia estar colocando a família em risco. No local, a PM conseguiu manter contato com o militar. O porta voz da PM disse que o diálogo com o policial estaria evoluído. “Estamos conseguindo acessá-lo tranquilamente, visualizá-lo, o PM ele está no em um nível de tranquilidade. A tensão inicial já passou. Ele está desarmado e a situação está sendo resolvida, e ele está sozinho em casa”.

Ainda segundo o porta voz da PM, o militar teria espalhado alguns áudios, dizendo que queria tirar a própria vida, e isso despertou a atenção da polícia. “A tendência agora é que a tensão vá diminuindo”. Nossa equipe de reportagem acompanhou o caso e somente por volta das 19h30, após cinco horas de negociação, o soldado PM, mais consciente, voltou a conversar com a Força Tarefa e acabou aceitando atendimento.

Ele foi encaminhado para uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que estava no local e recebeu o atendimento médico. O Coronel França agradece a todos que direta ou indiretamente se dispôs a dar sua parcela de colaboração para que esse momento de conflito não se tornasse um momento trágico.
Fonte: Liberdade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário