domingo, 3 de outubro de 2021

Acidente no oeste baiano mata jovem filho de Jaboticaba


Um grave acidente envolvendo uma carreta, um Kadett e uma F 250, no oeste baiano ceifou a vida do jovem Lucinei Oliveira, conhecido por Ney, filho de Luiz de Zé Varjota, residente em Jaboticaba, município de Quixabeira.  Veja matéria completa

Por volta das 20h15 deste sábado (02), aconteceu um grave acidente envolvendo uma caminhonete F-250, um GM/Kadet e uma carreta na BR 020, na altura do KM 180, próximo ao povoado Novo Paraná, distante 31 KM de Luís Eduardo Magalhães.

Por volta das 20h15 deste sábado (02), aconteceu um grave acidente envolvendo uma caminhonete F-250, um GM/Kadet e uma carreta na BR 020, na altura do KM 180, próximo ao povoado Novo Paraná, distante 31 KM de Luís Eduardo Magalhães.

Segundo relato do motorista da carreta, estava viajando do Maranhão onde carregou com pluma de algodão e seguia para o Porto de Guarujá/SP, ao trafegar no trecho citado foi surpreendido pelo Kadet que seguia sentido Luis Eduardo Magalhães, o mesmo invadiu a pista contrária, para não colidir, ele tentou desviar para a mão contrária, sendo o mesmo lado que o condutor do Kadet jogou a direção e a colisão frontal foi inevitável.

Com o forte impacto, o Kadet rodou na via e atingiu uma caminhonete Ford/F-250 que seguia sentido Luis Eduardo Magalhães. O motorista da caminhonete perdeu o controle e capotou por diversas vezes. Já a carreta, saiu para fora da pista e sofreu um incêndio.

No interior da carreta havia apenas o motorista que conseguiu sair ileso. No Kadet também tinha só o condutor que ficou gravemente ferido e na caminhonete o condutor e a namorada. O condutor da caminhonete ficou preso às ferragens e posteriormente morreu carbonizado, pois a caminhonete pegou fogo. A namorada dele saiu ilesa.

Duas ambulâncias do SAMU estiveram prestando atendimento a namorada do condutor da F250, ela estava em estado de choque e foi encaminhada para a UPA . O condutor do Kadet sofreu TCE/grave, suspeita de fratura nas costelas, braços, pernas, ferimentos na cabeça, face e escoriações. O mesmo precisou ser intubado, devido a gravidade dos ferimentos e foi encaminhado para o Hospital do Oeste (HO) em Barreiras.

O Corpo de Bombeiros Militar 2°SGBM com o apoio de um caminhão pipa da prefeitura de Luis Eduardo Magalhães, de uma máquina pá carregadeira e um trator com tanque de água conseguiram combater o incêndio de grande proporção na carga de pluma de algodão, que demorou aproximadamente 02h30. A equipe do bombeiros utilizou técnicas de desencarceramento para retirar o motorista da caminhonete que ficou carbonizado.

A Polícia Civil  e a Polícia Rodoviária Federal PRF estiveram no local registrando a ocorrência e acionando o Departamento de Polícia Técnica DPT para perícia e apurar as causas do acidente.

O trânsito ficou interrompido nos dois sentidos por quase três horas.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário