quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Capim Grosso: Jovem diagnosticado com leucemia realiza campanha para doação de Medula Óssea

O jovem Felipe Souza Santos, de 18 anos, diagnosticado com leucemia há pouco tempo, iniciou um novo protocolo de tratamento com quimioterapias, medicações e transfusões de sangue.

O Jovem guerreiro é filho de Tatiana Lima e Maurício Ferreira, o mesmo morou em Capim Grosso até os 12 anos de idade, é neto do Capitão Joseron, sobrinho de Fabiana Lima e neto de Dinha. Atualmente situa-se em Curitiba.

Para vencer essa doença, o mesmo precisa de sua ajuda!

Felipe necessita ser submetido a um Transplante de Medula Óssea (TMO), mas para isso, precisa de um doador.

A chance de encontrar alguém compatível não aparentado é de 1 a 100 mil, quando mais pessoas doarem, mais chances o jovem guerreiro tem de conseguir realizar esse transplante.

Em uma publicação em sua rede social, Felipe relatou: ‘Apesar de ter descoberto a doença muito rápido e começa fazer o tratamento, a minha “FÁBRICA DE SANGUE" (medula óssea) está com defeito, e pode voltar a produzir células doente por isso preciso de uma medula nova (doada). Basta ir no hemocentro mais próximo da sua cidade, nesse primeiro momento, você vai apenas preencher um cadastro e colher 5ml de sangue.’

Para a doação de Medula Óssea, deve ser seguido os seguintes critérios:

Para maiores informações entre em contato com Felipe através do instagram @ixfelipe_ ou se dirija até um hemocentro e contribua para o bem estar de pessoas que precisam deste ato de solidariedade.

"Para quem doa são alguns minutos, para quem recebe é uma vida inteira!" 

 

Fonte: FR Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário