sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Balanço: 80 celulares, 14 tvs, 22 tablets foram recuperados pela PM após furto em Tucano e Araci

Nesta madrugada de quinta-feira, 18, policiais militares do 16º Batalhão apreenderam duas armas de fogo, dois carros e recuperaram 14 televisões, 80 aparelhos celulares, 22 tablets, uma ferramenta pé de cabra, entre outros objetos eletrônicos no município de Serrinha. Na ação, quatro homens foram presos.

A PM foi acionada por volta das 4h, via Centro Integrado de Comunicações (Cicom), após o arrombamento de uma loja de eletroeletrônicos no município de Tucano, com o alerta de que a mesma situação poderia ocorrer na cidade mais próxima, Araci, a 47 quilômetros de Tucano.

Segundo a PM, quando os policiais chegaram em Araci o estabelecimento comercial já havia sido furtado e policiais militares intensificaram as rondas na região utilizando o rastreador que havia entre os produtos subtraídos. A localização dos acusados indicava o sentido Serrinha, então duas guarnições da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) montaram uma barreira no entroncamento de Biritinga”, conforme informou a PM em nota a imprensa.

Ainda segundo a Polícia Militar, ao perceberem a presença das guarnições, os acusados, que estavam em dois veículos, furaram a barreira e fugiram. Os ocupantes de um dos carros atiraram contra os policiais militares. Houve o confronto e um deles foi atingido. Já o outro automóvel seguiu em fuga, mas foi acompanhado por equipes da PM, porém o condutor perdeu o controle capotando em seguida. Quando a guarnição se aproximou, os ocupantes também atiraram, e neste segundo confronto outro comparsa do grupo criminoso foi alvejado. Os dois feridos foram levados para o Hospital Municipal, onde não resistiram, e os outros acusados foram apresentados na Delegacia de Serrinha.

De acordo com o repórter Dida Negrão apenas um dos indivíduos mortos foi identificado até a publicação desta reportagem. Trata-se de Alisson Reis Ribeiro, 18 anos, natural de Salvador. Os presos em flagrante são Diego Fernandes da Silva de Jesus, 34 anos, George Garrido Silva, 25 anos, Caio Rodrigues de Oliveira, 26, Macedônio Araújo Siqueira, 35.

 

 

Fonte: CN / Foto: Divulgação PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário