quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Jacobina: Criança de 1 ano faleceu por Covid-19; óbito estava sob investigação há 4 meses

 


Uma criança de 1 ano de idade, moradora do distrito de Caatinga do Moura, no município de Jacobina, faleceu por complicações da Covid-19 no dia 14 de julho desse ano. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (25), pela Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica.

A morte da criança estava sob investigação. Por esse motivo, não foi anunciada antes pela pasta. Agora, após quase quatro meses e meio, a Câmara Estadual de Investigação de Óbito confirmou a causa da morte da criança como sendo por Covid-19. Jacobina chega a 101 óbitos atribuídos à doença causada pelo novo coronavírus.

O boletim epidemiológico de hoje mostra que Jacobina chegou a 7.290 casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que 7.179 estão recuperados e 10 permanecem ativos, com um dos pacientes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ainda há 33 pessoas aguardando resultados de exames do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), sendo que duas delas estão internadas na UTI, que tem taxa de ocupação de 26,6% no momento.

Jacobina Notícias - O seu portal de informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário