quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Quixabeira: Após surto de Síndrome Gripal, nota da secretaria de saúde pede para população somente ir aos postos em real necessidade

Após o grande aumento de atendimentos nos postos de saúde, nesta primeira semana do ano de 2022, devido aos casos de síndromes gripais ou respiratórias, a Prefeitura de Quixabeira, por meio da Secretaria de Saúde emitiu uma nota informando a população, para que se digiram para os postos de saúde do município, apenas em caso de real necessidade, tendo em vista que a alta incidência do vírus está relacionada com a maior circulação de pessoas. 

Veja a nota na íntegra:



A síndrome gripal é uma doença que pode ter diferentes causas, entre elas, a infecção pelo vírus Influenza, Parainfluenza, Adenovírus ou Vírus Sincicial Respiratório podendo ser ocasionada também por bactérias. Tem como principais características a febre alta acompanhada de tosse, dor de garganta, dor de cabeça, dor no corpo e dor articular. Os sintomas geralmente duram 1 semana.

A transmissão pode ocorrer através das secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, espirrar e tossir ou por meio das mãos (tocando boca, nariz e olhos) após contato com locais contaminados.

Blog do Ril de Beto

Nenhum comentário:

Postar um comentário